Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

FPT
28 de julho de 2021 11:32
FPT1000
Torneios da FPT de volta a Curitiba
Edição do torneio Trem Open FPT 1000 movimentou as quadras do Mercês Tênis Clube no final de semana em Curitiba.
Até o frio deu uma trégua no rigoroso inverno de Curitiba durante a realização do primeiro FPT 1000 do ano na capital paranaense, que contou com a participação de tenistas vindos de toda a parte do estado, divididos em 13 classes. Foi assim com tempo bom e clima de muita descontração, que foram realizadas as partidas do I Trem Open no Mercês Tênis Clube.
 
Se fora das quadras o clima era de confraternização, dentro delas os jogos foram marcados por muita emoção e competitividade. Na 1ª MA o título ficou com o paulista Enrique Bogo, atualmente detentor de seis pontos no Ranking ATP, que engradeceu a disputa e não deu chances ao paranaense João Duleba na final, anotando o placar de 6/0 6/1. Já na disputa feminina, o título ficou com a tenista do Graciosa Country Club, Juliana Sperb, que numa partida equilibrada derrotou a tenista Nicole Koop por 7/5 6/4. Na 2ª MA, destaque para o veterano Diogo Castor, 35, que voltou a vencer um FPT 1000 derrotando na final Lucas Mariano, da Pereira Tênis, por 6/1 6/4: “foi muito importante voltar e competir e vencer depois de duas cirurgias no cotovelo e uma fissura no menisco do joelho” afirmou Diogo.  
 
O coordenador do Mercês Tênis Clube, Roland Santos, falou sobre o sucesso do evento: “tudo transcorreu muito bem e os atletas tiveram o privilégio de voltar a competir num torneio deste porte em Curitiba, após um longo período de paralisações por conta da pandemia”.  Santos ainda lembrou a importância da realização de eventos como este na capital do Estado: “a competição é uma etapa importantíssima na formação dos atletas. É o momento em que eles podem pôr em prática o que aprenderam nos treinos”. Por fim, Roland destacou o bom desempenho dos jogadores do Mercês Tênis, que faturaram três títulos e três vice-campeonatos: “é muito recompensador para o técnico ver nossos atletas evoluindo e conquistando resultados mais altos nas competições.”
Agora é esperar para a próxima etapa do evento, que acontece entre os dias 18 e 22 de agosto, com a realização dos jogos das categorias B e C. O Trem Open de Tênis tem patrocínio da Trem Digital, Tavola, Duotec, LTR Engenharia e Serges.


- -
Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333