Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

FPT
10 de outubro de 2021 04:39
Etapa ITF
Torneio internacional inédito no Paraná
O Londrina Open Wheelchair Tennis deixa grandes lições

Por Diogo Oliveira

A cidade de Londrina sediou um grande evento entre os dias 16 e 19 de setembro, o Londrina Open Wheelchair Tennis. O Londrina Country Clube recebeu de braços abertos esse magnifico evento que conta pontos para o circuito mundial de tênis em cadeira de rodas (ITF), e também para o ranking nacional (CBT).

Evento que aconteceu pela primeira vez no Estado do Paraná foi marcado por grandes histórias de superação e resiliência, que deixaram todos que assistiram maravilhados com as performances inspiradoras dentro e fora das quadras.

O torneio contou com 25 tenistas, dentre eles nomes conhecidos do esporte como o 1º do ranking CBT Daniel Rodrigues, Ana Caldeira e Meirycoll Duval 26º no ranking ITF. Os atletas que acabaram de representar o Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio, deram junto com os demais atletas um verdadeiro show de amor ao esporte, entregando grandes performances durante o torneio.

Um dos organizadores do Torneio José Guilherme Danelon, sócio junto com Marcelo Tebet de uma das mais renomadas escolas de tênis do Paraná, a Tebet Danelon, se mostrou emocionado com tamanha dedicação e exemplo dado pelos atletas, “ Quando a gente vê em torneios infantojuvenis tenistas de 13 anos com os pais carregando suas raqueteiras dos tenistas, o menino perdendo chorando, reclamando que a quadra da muito quente, que o horário do jogo atrasou, por isso que eu perdi, inventando mil desculpas, e vocês com todos esses obstáculos vem para a quadra e deixam aqui o melhor de vocês e dão um exemplo maravilhoso para todos nós, um evento de vida, um evento de superação, eu nasci numa quadra de tênis praticamente e nunca vi um amor tão grande pelo esporte igual eu vi com todos vocês, muito obrigado a todos, vamos fazer de tudo para ter vocês com a gente ano que vem novamente”.

Sem dúvida foi mais um evento inesquecível para o tênis paranaense e brasileiro.

 


- -
Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333