Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

FPT
11 de outubro de 2021 04:25
Resumo
Setembro registra grandes eventos no beach tennis
Diversas etapas estaduais, nacionais e internacionais marcam o mês de setembro

Por Diogo Oliveira

Setembro foi marcado com grandes torneios de beach tennis no Paraná, ao todo foram 8 etapas do circuito paranaense de Beach Tennis, somando mais de 1000 inscrições, muitos atletas percorreram as cidades do estado em busca de um lugar ao pódio, e claro, pela disputa dos pontos do ranking paranaense.

Falando em pontos no ranking o destaque do Beach Tennis ficou por conta do Grand Slam que aconteceu na academia Star Beach Tennis na cidade de Rolândia, o torneio também teve como sede a academia Thiago Maranhão Beach Tennis.

O Grand Slam desse ano valeu bem mais do que os perseguidos 2 mil pontos no ranking, também serviu de critério para convocação dos atletas que irão representar o estado do Paraná na Copa das Federações de Beach Tennis, o prestigiado evento acontecerá no final de outubro na maior arena de esportes de areia do mundo, a Arena Maniacs na cidade de Biguaçu –SC.

Arapongas - FPT BEACH SERIES 500 (Souza Racquet Club)

Matinhos - FPT BEACH SERIES 1000 (Praia Mansa)

Foz do Iguaçu - FPT BEACH SERIES 1000 (CITI – Centro Internacional de Tenis)

Curitiba - FPT BEACH SERIES 1000 (Win Esportes de Areia)

Rolândia - FPT BEACH SERIES 500 (Star Beach Tennis)

Foz do Iguaçu - FPT BEACH SERIES 1000 (NG2B)

Curitiba – FPT BEACH SERIES 500/CANCELADO (Connecting Esportes)

Cascavel - FPT BEACH SERIES 500 (Arena Cascavel)

Etapa do Circuito Internacional de Beach Tennis

A cidade de Arapongas recebeu duas etapas do circuito mundial de beach tennis, sendo elas um BT10 e um BT50. O torneio aconteceu na Souza Racquet Club e contou com a participação de jovens atletas consagrados nas areias brasileiras e mundiais como Daniel Mola, Giovanni Cariani, além da presença das campeãs mundiais Marcela Vita e Vitótia Marchezini que integram o grupo que estão no Rio de janeiro defendendo a seleção brasileira na Copa do Mundo de Beach Tennis.

Foi a primeira vez que Arapongas receber um evento esportivo dessa magnitude, atletas de diversos estados do país viajaram para disputar o torneio de alto nivel que teve premiação total de 4000 dólares, o evento que durou 6 dias realizou simultaneamente etapas da FPT, CBT e ITF e contou com a presença de importantes autoridades da cidade como o prefeito Sérgio Onofre que não perdeu a chance de ver de perto os profissionais do esporte que mais cresce no país de pertinho.

 


- -
Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333