Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Brasil
11 de outubro de 2021 05:22
É TETRAAA
É TETRAAA É TETRAAA É TETRAAA
Brasil é tetracampeão Mundial de Beach tennis

Por Diogo Oliveira

Brasil fez história na famosa areia de Copacabana neste fim de semana e diante de uma torcida incansável sagrou-se Tetra Campeão Mundial de Beach.

Foi a primeira vez que o campeonato mundial de beach tennis foi realizado em solo brasileiro, e nossa forte seleção que conta com nomes já consagrados no esporte como Rafaella Milller, Marcela Vita, André Baran e Vini Font não deixou escapar o principal título da categoria.

A torcida foi um show a parte e mesmo sob chuva não parou por um minuto de motivar os atletas brasileiros que retribuíram com muita vibração dentro de quadra.

A Seleção brasileira precisou de apenas 2 jogos na grande final contra a tradicional equipe italiana. O torneio que tem como formato jogos nas categorias feminina e masculino, nem precisou do jogo desempate que seria decidido com a dupla mista.

Rafaella Miller e Marcela Vita dominaram as italianas e ganharam seu jogo por duplo 6/3. Já André Baran e Vini Font tiveram um jogo muito duro contra os italianos que já começaram quebrando o serviço dos brasileiros. A vitória veio com muita garra e vibração dos atletas e da torcida, nos dois sets a seleção brasileira começou perdendo o jogo e foi buscar a virada num jogo emocionante que terminou num duplo 7/5 e consagrou uma das melhores gerações do planeta no Beach Tennis.

O Brasil se iguala a Italia como maior vencedor da Copa do Mundo de Beach Tennis com 4 títulos, e pelo jeito vem muito mais por aí. A seleção Juvenil brasileira composta por nomes já conhecidos no cenário mundial como, Vitória Marchezini, Antonia Thompson, Daniel Mola e Giovanni Cariani fez um excelente torneio e terminou em segundo lugar na competição, mostrando que estamos muito bem servidos de atletas para as próximas gerações.

Deixamos aqui nossa gratidão a toda equipe técnica que trabalhou com total profissionalismo sendo parte vital para a conquista desse importante título, temos absoluta certeza do quanto o trabalho desses profissioanis elevaram o nível de jogo dos nossos atletas.

Nossa menção honrosa vai para os atletas paranaenses que integram a seleção, Antonia Thompson, Vitória Marchezini, Rafaella Miller e Giovanni Cariani.

E ai será que o beach tennis paranaense é forte ou não???

VAMOOOOOOOOOOOOS

 


- -
Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333