Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

FPT Juniors Series 1000
28 de abril de 2022 12:16
FPT Juniors Series 1000
Mercês Tênis Clube recebeu etapa do torneio FPT 1000 juvenil
Mais de 190 tenistas participaram do 1º FPT 1.000 -Carroagem Automóveis infantojuvenil entre os dias 21 e 24/4/2022.

Terminou neste domingo (dia 24/4) o I Carroagem Automóveis FPT 1000 Infanto juvenil, jogado nas quadras de saibro do Mercês Tênis Clube, em Curitiba. O evento da Federação Paranaense de Tênis (FPT) foi disputado nas categorias 8 a 18 anos, masculino e feminino, por 190 tenistas de todas as regiões do Estado do Paraná, e representou o recorde de inscritos no ano.

Com alta pontuação para o ranking estadual juvenil, o torneio FPT 1000 reuniu boa parte dos melhores tenistas juvenis do Paraná. Os jogos finais foram marcados por fortes emoções, alto nível técnico e equilíbrio entre os atletas.

Na categoria 14 anos masculino, o tenista Pedro Chemin, atleta que treina no Mercês Tênis, ficou com o título jogando em casa, ao derrotar o tenista Leonardo Santos, do Clube Curitibano, por dois sets a zero na final com parciais de 6/3 e 6/4: “muito bom ganhar um título jogando em casa, com apoio da família, treinador e torcida” afirmou o campeão.

Outra atleta que se destacou jogando em casa foi Manoela Bastos que, com apenas 14 anos, desafiou as atletas da categoria 16 anos e só parou na final, ao perder para a londrinense Ana Clara Ornellas por 6/2 e 6/4: “jogar numa categoria acima me permitiu conhecer adversárias mais experientes que exigiram mais do meu jogo”, disse Manu.

Chuvas- Diante das fortes e persistentes chuvas que castigaram Curitiba entre a noite de quinta-feira (21/04), o dia todo de sexta-feira (22/04) e a manhã de sábado (23/04) do último final de semana, os organizadores contaram com a solidariedade de outros clubes da capital e região metropolitana, além do pai de uma atleta, que abriram as portas de suas quadras cobertas para viabilizar a realização de parte dos quase 190 jogos do torneio.

Assim, fica registrado o agradecimento da Federação Paranaense de Tênis: ao Santa Mônica Clube de Campo; ao Clube Curitibano; ao Graciosa Country Clube, ao Curitiba Tênis Clube (Colombo) e ao pai da atleta Nicole Moura, Railson Moura. Sem a cooperação deles, seria impossível finalizar o torneio.

Patrocínio- O torneio teve patrocínio da Carroagem Automóveis, contando ainda com apoio da: Tenis Bard; Rock Peanut; ST 8 Imóveis e Trem Digital.

Próximas etapas- No mês de maio, o circuito paranaense juvenil agora parte agora para a cidade de Maringá, onde será disputada a 3ª Copa Feijão, na academia Ecoplay. Depois, em junho, volta a Curitiba para a disputa do paranaense valendo o título estadual de 2022 a ser realizado no Clube Curitibano.

 


- -
Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333