Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

FPT
16 de junho de 2022 11:03
Valendo Título 2022
Campeonato Paranaense de Tênis (Valendo Título)
Nova geração do tênis paranaense traz o que há de melhor no esporte.

Por Diogo Oliveira (DOM)

Com jogos eletrizantes e apoio de grande público que compareceu ao tradicional clube Curitibano se encerrou nesse domingo dia 12 de junho a principal etapa do calendário juvenil da FPT.

O torneio foi um verdadeiro sucesso e entregou durante todo final de semana tudo que há de melhor no tênis, técnica, garra, resiliência, fair play e muita, muita emoção. E não pensem que só os mais velhos deram aulas de como se deve encarar o jogo, jovens de 7 e 8 anos arrancaram palmas e lágrimas de quem os assistia.

Postura exemplar de jovens atletas

Podemos ver de pertinho a postura de verdadeiros atletas, como da jovem Clara Biscaro de apenas 7 anos, que ao perceber que sua adversária chorava muito após o jogo, foi até a mesma, e a consolou carinhosamente, demonstrando um enorme senso de empatia e respeito para com a sua oponente.

Outro momento emocionante proporcionado dessa vez na categoria 9/10 anos foi a vitória do talentoso Lucca Alves, o jovem jogou contra um oponente no qual jamais havia triunfado e atraiu olhares de quem passava com sua técnica já bem apurada e postura exemplar dentro de quadra. Destaque para o momento em que venceu o jogo no qual seu oponente ficou muito abalado e precisou de um tempo para se recuperar, Lucca aguardou pacientemente a rede para parabenizar o amigo pelo excelente jogo, e só então correu para os braços dos pais e avós que choraram copiosamente assim como esse que vos escreve.

Promessas do tênis nacional marcaram presença no evento

Dentre os juvenis fica difícil escolher uma categoria destaque, absolutamente todas as categorias tiveram jogos incríveis desde de as primeiras rodadas, com batalhas de horas e decididas no tiebrake, podemos sim ficar animados com a nova geração do tênis paranaense que tem demonstrado evolução constante, provando a cada dia que querem chegar longe nesse esporte.

O Valendo Título 2022 trouxe também a oportunidade dos mais jovens verem de perto duas das maiores promessas do tênis brasileiro, Matheus Lima e Gustavo Almeida dominaram suas categorias 18 anos e 16 anos respectivamente. Os atletas deram um show em quadra mostrando por que estão no caminho certo para encarar os torneios profissionais. Gustavo Almeida que é 1º colocado do Ranking Sul-americano não deu chance para seus adversários e venceu o torneio deixando os expectadores animados com seu jogo agressivo e consistente. Os atletas tambem deram aula de simpatia para com os mais jovens, que já podem considerados seus primeiros fãs, tirando fotos e autografaram bolinhas.

 Vaga para Copa das Federações

O campeão de cada categoria garante vaga direta para representar o Paraná na Copa das Federações, um dos torneios mais queridos e esperados pelos atletas e apreciadores do tenis nacional. O importante torneio da Confederação Brasileira de Tênis acontecerá na cidade de Uberlândia (MG), entre 25 e 27 de julho.

Toda equipe FPT estará na torcida por nossos talentosos tenistas.

VAMOOOOOOOOOOOOOS

 


- -
Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333