Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

FPT
28 de julho de 2022 00:24
Delegação Paranaense
Paraná faz 8 das 12 finais na Copa das Federações
Delegação paranaense deu show dentro e fora de quadra

Por Diogo Oliveira (DOM)

 

Em um torneio repleto de jogos eletrizantes sendo decididos no tiebrake, a Copa das Federações de 2022 certamente ficará marcada na memória de todos que participaram.

 

Começo esse relato falando sobre a sensacional atuação das categorias 9 e 10 anos que se classificaram para as finais em absolutamente todas as categorias. Os jovens talentos de paranaenses proporcionaram verdadeiras batalhas cheias de emoção, luta e personalidade. Falando em personalidade, essa caracteristica não ficou só dentro das quadras, os jovens atletas deram um show, nas arquibancadas em pouquíssimo tempo todos aprenderam os gritos de guerra e começaram a puxar as músicas que motivavam muito nossos atletas.

 

Equipe paranaense chega em 8 das 12 finais possíveis 

 

Além das quatro finais nas categorias de base do tênis a equipe paranaense também confirmou presença em mais quatro, sendo elas 12 anos masculina, 16 anos masculino B, e claro, nas principais categorias do evento, fazendo as duas finais com a equipe feminina e masculina no 18 anos. 

 

Ao todo foram 4 equipes campeãs e 4 finalistas, esse bom retrospecto deixou a Federação Paranaense de Tênis na segunda colocação Geral do principal torneio juvenil do calendário nacional que reuniu 17 estados.

 

União paranaense fez a diferença na Copa das Federações

 

Sabe aquela máxima de que tênis se joga dentro da quadra? Pois é, a torcida paranaense provou que não é bem assim, e transformou o Praia Clube em um verdadeiro caldeirão para os adversários. Comandados pelo experiente time feminino formado por Maria Mauad, Isabela Romanichen, Marina Adati e Laura Maciel, o time feminino 18 anos liderou também na torcida, atletas, torcedores e até mesmo membros de outras delegações foram levados pela empolgação dos gritos de guerra  paranaenses, que não só motivaram os nosso competidores, como também fizeram em muitas ocasiões o adversário tremer sob a pressão da torcida incansável, que corria de uma quadra para outra para dar apoio aos nossos atletas.

 

A equipe FPT está orgulhosa com todos da delegação, técnicos, preparador físico e atletas, não só pela grande campanha, mais também pelo exemplo de profissionalismo dedicação e união demostrados durante todo torneio. 

 

Que venha 2023…

 

Sou Paraná, com orgulho e muito amor! 

Jogo esse jogo com raça em busca da taça pois sou vencedor!


- -
Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333