Por Diogo Oliveira (DOM)
No último fim de semana foi realizado mais um Grand Slam, dessa vez o mais importante do ano para o tênis juvenil. Com sede no renomeado Clube Curitibano, o FPT SERIES 2000 – VALENDO TÍTULO, levou 300 atletas as quadras do Curitibano superando o número de 250 de 2022.
O Valendo Título leva as quadras atletas de 8 a 18 anos, que competem pelo título de campeão paranaense, somam 2000 mil pontos ao ranking estadual e ainda garantem a convocação para a Copa das Federações.
O torneio que foi feito na sequência do Interclubes Infantojuvenil realizado no Graciosa Country Clube, permitiu que atletas e treinadores aproveitassem ao máximo a companhia dentro e fora das quadras, fazendo da semana uma incrível oportunidade de conhecer atletas de todo estado e troca de conhecimento entre treinadores.
Durante a semana pude observar diversos treinadores somando conhecimento aos seus companheiros de profissão, isso nos anima muito visto que nosso esporte será o grande beneficiário dessas ações. Tais atitudes não poderiam vir em melhor hora, numa semana tão importante para a preparação para nosso principal objetivo do tênis Juvenil.
Vaga para Copa das Federações
E falando em objetivo vem aí a Copa das Federações de Tênis. O torneio mais importante do Tênis infantojuvenil do ano se aproxima, e com expectativa de ser um dos maiores já feitos. O campeão de cada categoria do Valendo Título garante vaga direta para representar o Paraná na Copa das Federações, um dos torneios mais queridos e mais empolgantes do tênis nacional. Assim como no ano de 2022 quando a equipe paranaense ficou com o segundo lugar geral, o importante torneio da Confederação Brasileira de Tênis será realizado no Praia Clube na cidade de Uberlândia (MG), entre 21 e 25 de julho.
E aí estão prontos para a copa???
VAMOS PARANÁ
- -
Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333