Por Diogo Oliveira (DOM)
Souza Racquet Club (Arapongas)
Após passagens por Maringá e Curitiba foi a vez de Arapongas receber uma etapa do estadual de tênis. A academia Souza Racquet Club sediou seu segundo torneio no ano, visto que em fevereiro ela trouxe o FPT Juniors Series. Desta vez foi a vez dos adultos competirem no FPT Classe Series 250, juntos foram mais de 180 atletas participantes nas quadras da Souza Racquet.
Citi Tênis Advanced (Foz do Iguaçu)
E veio da terra das cataratas o primeiro Grand Slam do ano. O Citi Tênis Advanced recebeu em suas 8 quadras o torneio de maior pontuação para o ranking estadual. O clube vem trabalhando para receber grandes torneios, ofereceu uma excelente estrutura para atletas e público. Falando em público foi muito legal ver as arquibancadas cheias de amantes do tênis acompanhando de perto alguns dos melhores tenistas do Paraná como, o número 1 do ranking Kaua Gava, o paulista Ausdrubal Gobernate, e o grande campeão do evento Mateus Labuckas, atleta esse que já foi 425 na ATP.
Instituto Icaro DM Tênis (Curitiba)
Na capital uma das escolas que mais formam jovens tenistas sediou mais uma etapa juvenil de tênis. O FPT Juniors Series 250 levou jovens de 8 a 18 anos as quadras do instituto que segue com seu compromisso de formar tenistas e cidadãos de bem. A academia é a atual campeã do interclubes infantojuvenil do Paraná e esse ano já revelou novos destaques como o campeão do Banana Bown Henrique Vialle e o vice Thiago Ribeiro.
Didier Rayon Tennis Team (Curitiba)
E a conhecida equipe DRTT de Curitiba realizou seu segundo FPT SERIES 500 no ano, mais de 100 atletas já passaram nas quadras da DRTT em 2024. A equipe vem fazendo um grande trabalho e já formou nomes de destaque no tênis paranaense como João Schiessl que vem trilhando seu caminho no tênis profissional. Esse ano inclusive João foi campeão de duplas em um torneio M25 em Portugal.
Merces Tênis Club (Curitiba)
Outro clube de tênis que vem aumentando sua participação em torneios federados é o Merces Tênis Club, esse ano já foram duas etapas infantojuvenis e uma de classe no clube da capital paranaense. O último foi o FPT Juniors 250, um destaque do torneio foi a quantidade de atletas nas categorias mais jovens, só nessa etapa foram 45 atletas de 8 a 12 anos. Ao todo mais de 180 atletas estiveram participando dos torneios do clube, que segue investindo em sua estrutura e equipe buscando a evolução contínua de seus alunos.
Sem dúvidas o mês de março foi muito bom para os amantes desse esporte incrível.
- -
Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333