A cidade de Londrina, está recebendo durante esta semana, uma série de torneios ITF de beach tennis, válidos para o circuito mundial. São três torneios consecutivos, todos promovidos e sediados pela Lake Beach Sports e reunindo mais de 200 atletas profissionais.
Ontem, já tivemos o primeiro deles, que foi um ITF BT10, onde os campeões levaram para casa 10 pontos no ranking mundial. Na categoria masculina, a dupla vencedora foi a do maringaense Luis Paulo Barbosa, jogando ao lado do atleta de Cianorte Bruno Carreira de Alcantara, superando na final Patrick Clair e Caio Modesto. Já na categoria feminina, a londrinense Maíra Pavlak e a atleta de Cascavel Ana Guaita, conquistaram o título, vencendo Maria Nakamura e Manuela Padilha. Um relato importante, é que entre os 8 atletas finalistas, 7 eram paranaenses.
Hoje (8), está acontecendo o segundo BT10, com 16 duplas disputando o título no masculino e no feminino. Por fim, acontece a partir de amanhã, dia 9, se entendendo até o dia 11, o ITF BT50, principal torneio desta série, que não só oferece uma premiação total de 4 mil dólares, mas também garante aos vencedores 50 pontos valiosos para o ranking mundial.
Além de atletas de todo o Brasil, a competição também contará com a participação de atletas de outros países da América do Sul. Entre os destaques do torneio, estão as quatro duplas cabeça de chave em cada categoria:
Na categoria masculina, a 4 principais duplas são:
1. Ricardo Gardia dos Santos e João Ribeiro Igor Dantas Ribeiro
2. Polyzos Karvanis Jr e Lucas Stansky
3. Thiago Cristiano Maranhão Rodrigues Gomes e Felipe Nobre de Aguiar Valli
4. Lucas Santos e Mateus Yuji
Enquanto na categoria feminina,destacam-se as duplas:
1. Isabelle Vechi e Flavia Veronesi Deboni,
2. Ana Carolina Costa Preisner e Cindy Stedile
3. Bruna Goldmann e Mariana Peracini
4. Luisa Moraes e Maria Eduarda Nakamura Henrique
Um destaque importante, é que entre os 16 atletas, que estão entre as 4 duplas cabeças de chave em suas categorias, 10 são paranaenses.
Além das categorias profissionais ITF, em paralelo, estará acontecendo também o FPT Beach Series 1000, proporcionando uma grande disputa também para os 112 amadores inscritos, em busca do título e pontos para o ranking paranaense.