Com Londrina como palco do beach tennis mundial, uma série de torneios ITF agitou o cenário esportivo entre os dias 7 e 11 de maio. Mais de 200 atletas profissionais se reuniram na academia Lake Beach Sports para participar de três emocionantes competições consecutivas. O evento atraiu jogadores de diversas regiões do Brasil e até mesmo de outros países da América do Sul, sem contar nossos atletas paranaenses, que não só participaram em peso, mas foram destaque no evento, com diferentes duplas do estado, conquistando títulos tanto nos BT10, quanto no BT50.
No ponto alto desses torneios, o BT50 destacou-se como o momento mais aguardado, oferecendo uma premiação total de 4 mil dólares e 50 pontos para o ranking mundial. Na grande final masculina, entre as duplas Matheus Bombarda e Leonardo Neiva, contra João Igor Dantas Ribeiro e Ricardo dos Santos. A dupla paranaense Ricardo e João sagrou-se a grande campeã com uma vitória pelo placar de 6x4 6x1. Vale destacar que entre os 4 finalistas, 4 eram do nosso estado, já que o vice campeão Léo Neiva também é do Paraná.
Após a conquista do título, João Ribeiro expressou sua imensa satisfação e gratidão, destacando a importância do apoio de amigos, patrocinadores e familiares. "Fico muito contente por estar jogando próximo de casa e ainda sair com a vitória ao lado do meu grande amigo Ricardo. Esse título foi muito importante para mim. Vou subir algumas posições no ranking, ficarei beirando o top 100. Esse momento marca não apenas uma vitória, mas um avanço significativo na minha carreira no beach tennis".
No torneio feminino do BT50, as finalistas foram as duplas Ana Preisner (paranaense) e Cindy Dias, contra a dupla Bruna Goldmann e Mariana Peracini, que conquistaram o título após um final extremamente disputada, definida no super tie, com parciais de 7x6 5x7 11x9.
Além do ITF BT50 como principal evento, vale lembrar que também tivemos dois ITF BT10, onde os paranaenses também se destacaram. No BT10 1 feminino, a final foi entre as duplas Nakamura e Padilha, contra Guaita e Pavlak, dupla que sagrou-se campeã, enquanto no masculino, a final aconteceu entre as duplas Clair e Modesto, e Alcântara e Gênio, que levaram o almejado título. Vale ressaltar que neste BT10, entre os 8 finalistas, 7 eram paranaenses.
No BT10 2 feminino, a dupla Pereira e Rodrigues enfrentaram a dupla Goldmann e Goldmann que conquistaram a vitória ,e se sagraram campeãs. Enquanto no masculino, a final aconteceu entre 4 atletas paranaenses. A dupla Yuji e Santos foi a grande campeã, vencendo Prestes e Melo.
Esta série de 3 torneios em Londrina foi muito positiva para o beach tennis paranaense, não só por consolidar mais um grande evento internacional em nosso estado, mas também pelo grande número de atletas do Paraná, entre os finalistas e campeões.