Mateus Napoli, atleta da academia de tênis Didier Rayon Tennis Team, em Curitiba, participou nas duas últimas semanas de dois torneios ITF juvenil em Lima, Peru.
No primeiro torneio, o J60, Mateus foi superado na segunda rodada pelo boliviano Santiago Lora, que ocupa a posição 555 no ranking ITF. Durante o torneio ITF J100, Mateus teve uma performance excelente, que levou a conquista do título. Ele derrotou Francisco Castro, que ocupa a 213ª posição no ranking ITF, na final com parciais de 6x4 e 7x5. Resultado que fez Mateus subir 547 posições no ranking mundial ITF juvenil, alcançando sua melhor marca até agora: a posição 476.
A vitória de Mateus foi comemorada por toda a equipe, incluindo seu técnico, Caio, que compartilhou sua visão sobre a trajetória dele: "O Mateus não é um atleta que ganhou títulos desde cedo, mas sempre trabalhou duro e foi crescendo. Há uns dois anos, ele virou uma chave numa semifinal contra um argentino aos 16 anos, ganhou confiança e começou a jogar em um nível muito melhor. Hoje, está desenvolvendo um trabalho físico excepcional e tem evoluído em todos os aspectos. Este torneio foi o melhor resultado da carreira dele, o maior título que ele conquistou. Ele teve excelentes vitórias contra jogadores com bons rankings e experiência, como na final contra o atleta 213° do ranking mundial. Competiu com atletas que, em termos de ranking e experiência, estavam à frente dele, e se saiu muito bem. O torneio mostrou a qualidade dele e agora ele precisa trabalhar cada vez mais duro para os maiores desafios que vêm pela frente. O trabalho está sendo recompensado."
O sucesso de Mateus reflete todo o trabalho construído ao lado do seu treinador Caio e toda equipe, e é mais um exemplo do espaço que o tênis juvenil paranaense vem conquistando no cenário internacional.