O tenista paranaense João Schiessl, de 19 anos, viveu um grande momento no circuito internacional. Conquistou seu primeiro título profissional dia 26/05 no ITF M15 de Celje, na Eslovênia, onde derrotou o principal favorito e jogador da casa, Blaz Rola, com parciais de 4/6, 7/6(6) e 6/1.
Neste domingo, ele conquistou seu segundo título consecutivo ao vencer o ITF M15 de Vrhnika, também na Eslovênia, superando de virada o anfitrião Bor Artnak (#460) por 6/7, 6/0, 6/0.
Em entrevista ao Fpt ele expressou sua alegria após as conquistas, dizendo: "Os resultados dos torneios foram muito bons, não poderiam ser melhores. Fiquei muito feliz com o resultado e com a maneira que eu joguei e me adaptei nas duas semanas lá na Eslovênia. Conquistar esses títulos foi muito especial, meus primeiros dois títulos profissionais na simples, e mostra que o trabalho vem dando frutos. As expectativas agora são de continuar jogando torneios, ver se eu consigo jogar mais ITF 25k do que ITF 15k, e buscar sempre melhorar. Quero continuar subindo, não paro por aqui, vou continuar sempre trabalhando."
Com as vitórias, Schiessl acumulou 30 pontos no ranking ATP, subindo 205 posições, passando para o 606º lugar. Seu próximo torneio seria o ITF M15 de Chieti, no saibro italiano, a partir do dia 10 de junho. Caso não jogasse este torneio, ele retornaria no ITF M25 de Cattolica, também na Itália.
imagem: @cbtoficial