F P TNotícias

Roland Garros
07 de junho de 2024 14:28
Paranaense Gustavo Almeida no Roland Garros
Participação no Roland Garros com desempenho impressionante

O tenista paranaense Gustavo Almeida (#65) conseguiu avançar pelo qualifying e entrar na chave principal do Grand Slam Roland Garros Junior. Na primeira rodada do qualifying, Gustavo venceu o romeno Stefan Haita por 7/6 6/4, enquanto na final, ele venceu o italiano Lorenzo Angelini por 6/1 6/3. Com estas duas vitórias, Gustavo conquistou a vaga na chave principal do torneio. Sendo a segunda vez que Gustavo disputa o Roland Garros, já que em 2023, ele foi convidado por “special invitation”.

 

Mas avançar às chaves principais deste ano foi diferente, Gustavo furou o qualifying, e compartilhou sua felicidade numa entrevista ao instagram do Instituto Icaro: "Estou muito feliz em ter passado pelo quali. Acho que jogar o Roland Garros é uma experiência fantástica, a energia do lugar é incrível. Enfim, tô muito feliz mesmo e a chave já tá na minha cabeça!".

 

O paranaense continuou de forma excelente, conquistando a terceira vitória consecutiva no torneio. Em sua primeira partida principal, ele venceu o britânico Oliver Bonding (#22), por 6/1 e 6/3. O brasileiro quebrou o saque do adversário cinco vezes em nove chances, e perdeu o seu saque em apenas uma ocasião.

 

Após essa vitória, Gustavo caiu em um grande jogo contra o tcheco Petr Brunclik (#13), por 6/3, 6/7(5) e 6/4, em 2h26, uma partida equilibrada do início ao fim. Fazendo sua melhor campanha em torneios do Grand Slam, com três vitórias, sendo duas no quali e uma na chave, tendo derrubado o top 25 do Reino Unido, Oliver Bonding, campeão desta temporada do Banana Bowl. Gustavo Almeida deixou Roland Garros com um desempenho muito impressionante.

 

Na chave de duplas, os brasileiros Gustavo e Enzo de Freitas seguiam bem, mas também foram eliminados por Charlie Camus, da França, e Hayden Jones, da Austrália, 10/8 no tiebreak final.

 

imagem - reprodução instagram: @gustavoribeiro_33