Aconteceu nos dia 18 a 23 de Junho o ITF BT100 Arapongas Open Revest Norte, realizado no Souza Racquet Club, com uma premiação total de 10 mil dólares e 110 pontos no ranking mundial sendo 10 pontos de bônus pela transmissão.
O evento começou com duas etapas de BT10, realizadas nos dias 18 e 19 de junho, servindo como preparação para o tão aguardado BT100, que aconteceu de 21 a 23 de junho.
A realização do ITF BT100 Arapongas Open foi possível graças ao apoio de importantes patrocinadores. A REVEST NORTE, que dá nome ao torneio, desempenhou um papel fundamental para o sucesso do evento. Outros patrocinadores que contribuíram incluem King Sand, Onil, Imobiliária Bertoni, ADF, Moval, Inusittá, Jardins e Gramados Santos, 2KSports, Demóbile, Sicredi, Azure Redes, Alma Acessórios, Sino de Ouro, Prefeitura de Arapongas, Triboo, e LOD Fisioterapia.
Os grandes campeões das modalidades no ITF BT100 Arapongas Open Revest Norte de Beach Tennis foram Maria Sorci (Brasil) e Eva Fernandez (Espanha) no Feminino BT100, e Mateus Bueno e Felipe Poffo no Masculino BT100. Todos os campeões do BT100 garantiram 110 pontos no ranking.
Os paranaenses tiveram uma excelente participação no torneio. Cauã Barboza e Luis Paulo Barbosa foram campeões na categoria Masculino ITF BT10.1, enquanto Ana Guaita e Maíra Pavlak conquistaram o título na categoria Feminino ITF BT10.1. Ana Guaita também se destacou ao lado de Maria Pazzotti na categoria Feminino ITF BT10.2.
Além disso, a paranaense Flávia Deboni teve uma excelente performance, sendo a vice-campeã no ITF BT100 ao lado da atleta de Brasília Amanda Helminsky.
O ITF BT100 Arapongas Open Revest Norte de Beach Tennis se destacou no cenário esportivo do Paraná. Com arquibancadas lotadas em todo o evento, em média de 1000 pessoas por dia assistindo jogos, a expectativa é que o torneio continue a crescer nos próximos anos, atraindo cada vez mais atletas e espectadores.