Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

J100 em Cochabamba, Bolívia
03 de julho de 2024 14:18
Paranaense ganha J100 Cochabamba na Bolívia
João Pedro Didoni Bonini Brilha na Bolívia com Conquistas no J100 Cochabamba e nas Duplas em La Paz

Entre os dias 20 e 25 de maio, aconteceu na Bolívia o torneio J100 Cochabamba, onde o paranaense João Pedro Didoni, se destacou ao conquistar o título de campeão. Além dessa vitória individual, João também competiu nas duplas, e foi campeão do J100 Duplas em La Paz, ao lado do boliviano Santiago Lora.

 

João embarcou em uma gira de torneios, com uma série de competições que culminaram em sua performance na Bolívia. Em entrevista após suas vitórias, o tenista compartilhou suas experiências sobre essa gira: "Eu fiz uma gira de três torneios em Lima, na base de Cochabamba. O primeiro não foi muito bom, não tive os resultados esperados e não estava tendo bons desempenhos, mas eu sabia que se eu ganhasse esse e tivesse bons resultados ia ganhar minha confiança e melhorar muito meu ano. Meu objetivo é classificar para os Grand Slams do ano que vem. Gosto muito de jogar na altura, tenho bons desempenhos, e lá é 2500 metros de altitude. Conforme foram passando os jogos, fui melhorando e me fortalecendo, e consegui atingir um nível bem alto de tênis, que me fez ganhar o torneio".

 

A vitória no J100 Cochabamba garantiu pontos para o ranking, mas também consolidou a posição de João no ranking mundial (#175). "Estou muito feliz, é um torneio muito importante, que me fez ganhar pontos pro ranking e que me colocou em uma posição muito boa, que vai me fazer chegar cada vez mais perto do meu objetivo", além disso, João fez questão de agradecer à sua família e ao seu treinador pelo apoio essencial durante essa gira. "Queria agradecer meu pai, minha mãe, e meus familiares que me dão apoio e ao meu treinador Guilherme de Paula, que sem eles nada seria possível", finalizou.

 

Com essas conquistas na Bolívia, o paranaense dá um grande passo rumo à realização de seu sonho de competir nos Grand Slams do próximo ano, inclusive nesta semana ele disputa a 37º edição do Londrina Juniors Cup, tradicional competição na cidade onde reside, valendo pontos importantes no ranking mundial, rumo aos seus objetivos!