Curitiba é palco de mais uma etapa da gira brasileira de torneios juvenis ITF/Cosat, oferecendo pontos para o ranking mundial e sul-americano. A IV Copa Instituto Icaro DM Tênis, um torneio ITF J60, que está acontecendo no 3 Marias Clube de Campo com grandes disputas.
O evento é realizado no 3 Marias Clube e na academia DM Tênis, tendo iniciado no sábado (6) e domingo (7) com as partidas do qualifying, determinando os atletas que avançariam para a chave principal. O torneio está utilizando 12 quadras, e o qualifying foi concluído no domingo à noite. A chave principal começou na segunda-feira, mas a intensa chuva desde então tem desafiado a logística e a paciência dos atletas e seus pais. Na quinta-feira, todas as categorias terminaram a segunda rodada, e as quartas de finais iniciaram na sexta-feira, com as finais previstas para domingo, graças ao uso de quadras cobertas disponibilizadas por parceiros, permitindo 30-40 horas adicionais de jogos.
Apesar das dificuldades, a organização conseguiu adaptar o formato das disputas. As categorias de 14 e 16 anos não puderam jogar as duplas, mas a categoria de 18 anos já iniciou suas partidas de duplas.
As semifinais e os jogos vão acontecer hoje, a partir das 12h, no Curitiba Tênis Center. É o dia das semifinais e finais das categorias 14 anos masculino e feminino, e 16 anos masculino e feminino. Além disso, acontecem as semifinais das categorias 18 anos masculino e feminino, bem como as semifinais e finais de duplas das categorias 18 anos masculino e feminino. Para amanhã, apenas as finais das categorias 18 anos masculino e feminino estão programadas, que ocorrerão pela manhã.
Alguns talentosos atletas paranaenses que avançaram na competição:
Categoria 14M:
- José Melhem
- Gustavo Hollanda
- Francisco Chiaratti
Categoria 14F:
- Bianca Bronholo
Categoria 16M:
- Augusto Scheidt
- Rafael Gama
- Leonardo Santos
Categoria 16F:
- Isadora Benali
Categoria 18M:
João vitor scramin do Lago
- Bernardo Vialle
Categoria 18F:
- Paola Dalmonico
Hoje alguns atletas Paranaenses disputam as semifinais: Paola Dalmonico (PR) contra Alice Reichel, João Vitor Scramin do Lago (PR) contra Bernardo Vialle (PR), e nas duplas a Paola Dalmonico (PR) e sua dupla Candela Vazques (ARG) enfrentam Isabeli Andreola e a Bruna Melato.
Apesar dos desafios climáticos , os atletas seguem firmes na disputa pelo título e a organização vem dando todo o suporte para que eles possam desempenhar o seu melhor em quadra, afim de garantir um fim de semana de grandes jogos, no 3 Marias Clube de Campo.