Entre os dias 9 e 14 de julho, Toledo sediou uma série de torneios ITF, válidos para o ranking mundial de beach tennis. O evento aconteceu no complexo Olinda Beach Tennis e incluiu dois torneios BT10 e um BT200, com atletas de alto nível. A competição BT10.1 masculino foi destaque para os paranaenses, com a dupla formada pelo Eduardo Sperafico Fonsatti e Mateus Yuji sagrando-se campeã. Já no BT10.2 masculino, Vinicius Schurtz, ao lado do paranaense Bruno Alcantara, conquistaram o título.
No torneio feminino BT10.1, Stephanie Hoffman e Barbara Gueno saíram vitoriosas, enquanto no BT10.2, a dupla paranaense composta por Ana Candioto Rampazzo e Marcela Vita garantiram a vitória, representando nosso estado no pódio.
O ponto alto da série de torneios foi o BT200, que trouxe disputas de altíssimo nível. No masculino, a dupla campeã foi formada por Fabrício Neis e Mattia Spoto. Os vice-campeões foram Daniel Mola e seu parceiro paranaense, de Maringá, Gigio Cariani, que tiveram uma performance destacada ao longo do torneio. Já no BT200 feminino, a dupla campeã foi Isabella Sella e Isadora Lourenço Trusz. As paranaenses Marcela Vita e Flávia Deboni foram vice-campeãs, consolidando a excelente participação dos atletas do Paraná no evento.
Essa série de torneios em Toledo trouxe destaque mais uma vez a qualidade e o talento dos atletas paranaenses no cenário do beach tennis nacional e internacional. E também, reforçou o excelente nível de torneios que temos realizado em nosso estado, com ótima organização e alto nível técnico dos atletas participantes.