O Campeonato Brasileiro Infantojuvenil de Tênis começou, no Praia Clube e no Cajubá Country Club, em Uberlândia (MG). Com mais de mil atletas participando, a competição se estende até o dia 31 de julho e é dividida em chaves GA e GA+.
Na terça-feira (16), as quadras receberam 155 partidas das categorias Tennis Kids, 12, 14, 16 e 18 anos, tanto no masculino quanto no feminino. A chave GA, que vai até o dia 20 de julho, dá lugar, posteriormente, à chave GA+, que ocorre de 26 a 31 de julho e conta com os tenistas melhor ranqueados do país.
Uma das novidades desta edição é a participação do ex-tenista profissional Fernando Meligeni. Nos dias 15 e 16 de julho, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) promoveu o evento Bate Bola, onde o Meligeni conversou com treinadores, atletas e pais sobre a realidade da carreira profissional no tênis. Além disso, também jogou com os atletas, dando dicas para a formação deles.
Entre os diversos talentos que competem no Brasileirão, os atletas parananaenses também marcam forte presença, representando tã bem nosso estado, neste torneio juvenil nacional tão importante.
O torneio conta com o apoio de grandes patrocinadores, como o Banco BRB, patrocinador máster do tênis brasileiro, e a ENGIE Brasil Energia. Além disso, recebe co-patrocínios da Wilson, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas, com apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
O Brasileirão Infantojuvenil de Tênis segue até o final de julho, prometendo muitas emoções e revelando novos talentos para o esporte nacional. Entre esses dois eventos, ainda acontece a Copa das Federações, de 21 a 25 de julho, um torneio por equipes que também tem como sede o Praia Clube.
Este torneio por equipes, um dos mais importantes do calendário esportivo nacional, envolve atletas de 12, 14, 16 e 18 anos, tanto no masculino quanto no feminino. A delegação do Paraná participará com 32 jogadores, divididos igualmente entre masculino e feminino, além de uma equipe de suporte composta por oito treinadores, um delegado, um fisioterapeuta, um preparador físico e um representante da federação.
São Paulo, o maior campeão da história do torneio, será um adversário difícil, mas o Paraná, com três títulos conquistados, está determinado a buscar mais uma vitória. A Copa das Federações 2024 promete ser emocionante, e nossos atletas paranaenses seguem focados e prontos para lutar pelo título.
Com isso, essa série tão importante de torneios, composta por Brasileirão GA, Copa das Federações e Brasileirão GA+, está só começando e promete ainda grandes disputas e muitas emoções. No instagram oficial da Confederação Brasileira de Tênis ( @cbtoficial ) você acompanha a cobertura completa. Seguimos na torcida pelos nossos atletas paranaenses!