Nos dias 17 e 18 de agosto, aconteceu na Arena Go Beach Maringá um curso de capacitação para profissionais do Beach Tennis. O programa Super Coach Beach Tennis, ministrado por Beatriz Pavanello, foi um fim de semana de aprendizado e troca de experiências.
A programação focou em dois públicos específicos: crianças e adolescentes, além do segmento social do Beach Tennis. Beatriz Pavanello, palestrante do curso, abordou temas fundamentais como a importância de entender as diferenças no ensino para crianças, enfatizando o caráter social do esporte, como o Beach Tennis pode ser promovido e explorado no mercado infantojuvenil, atraindo novos adeptos e desenvolvendo estratégias de marketing adequadas para esse público, além da necessidade de adaptar o ensino e os materiais de treino de acordo com a idade.
Paulo Tsuneta, responsável pelo CREF9 PR, comentou sobre o impacto do programa: "O Programa Super Coach tem como objetivo capacitar e atualizar os profissionais que trabalham com Tênis de Campo e Beach Tennis. A parceria FPT e CREF9-PR veio para fortalecer mais o esporte em nosso estado. Os cursos contam com a presença de palestrantes de renome nacional e internacional, que compartilham toda sua experiência e conhecimento, tornando o Paraná uma referência no esporte."*
Beatriz Pavanello, formada em Educação Física pela UEL, pós-graduada em Gestão de Projetos pela Esalq-USP. Professora de Beach Tennis desde 2019, com foco no ensino infantojuvenil e projetos sociais e palestrante do evento, também destacou a importância do curso:
"Nesse último final de semana estivemos na cidade de Maringá, em mais um módulo do Programa Super Coach, parceria da Federação com o CREF-PR. Dessa vez abordamos assuntos relacionados ao Beach Tennis Kids e Beach Tennis Social, com o intuito de levar o esporte para o maior número de crianças e adolescentes. Foi um final de semana de muito conhecimento e troca de experiências entre professores e profissionais do nosso estado."
O evento foi um sucesso, realizado em parceria com o CREF9 PR, que ofereceu isenção da taxa de inscrição para os profissionais que possuem registro no conselho.