O módulo presencial final do Programa Treinadores Jovens em Ação 2024 foi realizado no Londrina Country Club entre os dias 18 e 20 de outubro. O evento marcou o encerramento da segunda turma do programa, que já é reconhecido como o maior programa multidisciplinar de formação de treinadores do Brasil.
Ao longo de três dias de imersão, os treinadores participantes tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades e compartilhar experiências. O programa, que foi desenvolvido ao longo de oito meses de forma online, se encerrou com a formatura e um módulo presencial. Com presença de treinadores de 10 estados brasileiros, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso do Norte, São Paulo, Santa Catarina, Sergipe, Pernambuco, Bahia e Goiás.
Segundo Celsinho, um dos capacitadores do programa, a edição de 2024 superou as expectativas. "Nosso programa já se consolidou como o maior multidisciplinar de formação de treinadores do Brasil. Atendemos treinadores de 10 estados do país, e essa segunda turma foi um sucesso. Os três dias de imersão no Londrina Country Club foram muito positivos. A partir de agora, estamos abrindo o edital para a terceira turma, em 2025", afirmou.
Além de Celsinho, a capacitação contou com a presença de André Tavares "Feijão", de Maringá, e Marcelo Tebet, de Londrina. O evento só foi possível graças ao esforço conjunto do departamento de capacitação da Federação Paranaense de Tênis (FPT), do Londrina Country Club, que cedeu o espaço, e da Escola Tebet Danelon, que também apoiou a realização do curso.
Com o sucesso da segunda turma, as expectativas para 2025 são elevadas. A abertura do edital para a terceira turma marca o início de uma nova etapa para o programa, que continua crescendo em todo o Brasil. A Federação Paranaense de Tênis agradece a parceria de todos os envolvidos, especialmente o Londrina Country Club e a Escola Tebet Danelon, por seu apoio fundamental na realização desse evento.