F P TNotícias

ITF Beach Tennis World Cup
11 de dezembro de 2024 10:44
As atletas R. Miiller, V. Marchezini e M. Nakamura
Paranaenses começam bem na Copa do Mundo de Beach Tennis
R. Miiller, V. Marchezini e M. Nakamura representam o Paraná na competição internacional

A Copa do Mundo por equipes de beach tennis, a ITF Beach Tennis World Cup, teve início em São Paulo, e as atletas paranaenses obtiveram bons resultados nas primeiras rodadas da competição. Representando o Brasil, as jogadoras Vitória Marchezini e Maria Eduarda Nakamura estão se destacando nas quadras, enquanto Rafaella Miiller ainda aguarda sua estreia.

 

Na categoria Profissional, Vitória Marchezini, ao lado de sua parceira Sophia Chow, venceu a Estônia na estreia, com um placar de 6x4 6x2. O time brasileiro segue no Grupo B, que também conta com Porto Rico e Argentina.

 

No time Juvenil, Maria Eduarda Nakamura e Caio Gazoli venceram o Chile por 6x0 6x1. O Brasil também enfrentará França e Aruba no Grupo B em busca de mais vitórias.

 

Rafaella Miiller, que integra o time Brasil Profissional, ainda não entrou em quadra, mas deve estrear nos próximos dias contra adversários do Grupo B.

 

A competição reúne as melhores equipes de beach tennis do mundo e segue até o final da semana, com a participação de participantes de diversos países. O bom início das atletas paranaenses reforça as expectativas de bons resultados para o Brasil.

 

ITF Beach Tennis World Cup

A Copa do Mundo de Beach Tennis 2024, realizada na Arena Ezetec, em São Paulo, atrai grande expectativa, com estimativa de 25 mil espectadores. Esse crescimento é reflexo da popularidade crescente do esporte no Brasil. Dados da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) indicam que o número de praticantes de beach tennis triplicou nos últimos três anos, passando de 400 mil em 2021 para 1,1 milhão em 2023.

 

O campeonato é considerado o principal evento de regularidade da modalidade e ocorre entre os dias 9 e 15 de dezembro. Os times disputaram o título no formato de confrontos por equipes, onde cada partida envolve duplas femininas, masculinas e mistas. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para os playoffs, que incluem quartas de final, semifinais e finais. A equipe brasileira, tanto na categoria Profissional quanto Juvenil, está em busca de mais uma conquista no torneio.