A tenista paranaense Laura Motta, que treina no Instituto Ícaro, está participando nesta semana do Camping Escolar de Julho, em São Paulo. Convidada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Laura integra um seleto grupo de jovens atletas de diversas modalidades que estão vivenciando uma experiência de alto rendimento no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.
Além de Laura, outros quatro tenistas cadeirantes juvenis participam da programação voltada à formação esportiva e ao desenvolvimento técnico das novas gerações. Ao todo, são mais de 120 atletas entre 11 e 18 anos, de dez modalidades paralímpicas diferentes, em uma rotina intensa que inclui treinamentos em dois períodos, avaliações físicas e nutricionais.
A participação da paranaense neste projeto reforça a força do tênis paralímpico do estado e o comprometimento com o desenvolvimento da base. O Camping Escolar faz parte das ações do CPB voltadas à formação esportiva, com foco na vivência de um ambiente de alto rendimento, identificação de talentos e incentivo à permanência de jovens no esporte paralímpico.
Crédito: Comitê Paralímpico Brasileiro