Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

FUTURE FEMININO
24 de março de 2017 13:42
Nathália Gasparin (foto: Diego Pereira/FPT)
Nathália Gasparin joga etapa do Future Feminino em Campinas
Kathleen Percegona e Lara Oliveira também estão inscritas no torneio e disputam o qualificatório

A paranaense Nathália Gasparin, que recentemente venceu a etapa brasileira do Rendez-Vous à Roland Garros, estará em Campinas (SC) para a disputa da 2ª etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, torneio que acontece na Sociedade Hípica da cidade entre 25 de março e 2 de abril, com entrada gratuita.

A tenista do Clube Curitibano, de 17 anos, aproveitará o bom momento após a conquista da etapa brasileira do Rendez-Vous, título que lhe garantiu vaga na chave principal do torneio juvenil de Roland-Garros em maio deste ano; seu segundo torneio profissional.

Gasparin fez a sua estreia em um torneio profissional através do convite da organização do Circuito Feminino, na etapa de Curitiba, em fevereiro deste ano. “Tive a oportunidade de treinar com algumas estrangeiras e pude ver a diferença no peso de bola”, comentou Gasparin.

As paranaenses Kathleen Percegona e Lara Oliveira também estão inscritas no torneio e vão disputar o Qualifying. O Circuito Feminino Future de Tênis, que acontece ininterruptamente desde 2011, contará também com a presença de Thaisa Pedretti, melhor brasileira no ranking mundial juvenil. Atualmente 36ª no ranking, a paulista, que também tem 17 anos, é hoje a melhor brasileira na categoria.

“A transição para o profissional não é fácil. Estou bem atenta nos treinamentos para evoluir e melhorar a cada dia”, disse Pedretti, cuja melhor marca em torneios profissionais foi a semifinal do torneio $10.000 de Cúcuta, na Colômbia em 2016.

Entre as brasileiras na chave principal estão a campineira Paula Gonçalves, 187ª no ranking mundial e principal favorita da competição, Gabriela Cé, Nathaly Kurata, Nathalia Rossi, Erika Pereira, Rafaela dos Santos e Rebeca Pereira. Onze estrangeiras participam do torneio, representarão 10 nacionalidades. Mais quatro tenistas receberão convites da organização, enquanto oito atletas virão do qualificatório para completar a chave principal. A campeã de simples na etapa de Campinas ganhará 12 pontos no ranking mundial, enquanto a vice-campeã ficará com sete pontos. A entrada é gratuita durante toda a competição, com os jogos tendo início às 11 horas.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal, e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

 

Serviço

 

Evento: Circuito Feminino Future de Tênis - etapa Campinas

 

Site oficial: www.circuitotenisfeminino.com/2017/

 

ENTRADA GRATUITA

 

Organização: Instituto Esperança do Amanhã

 

Data: de 25/03 à 02/04

 

Horário: a partir das 11h

 

Local: Sociedade Hípica de Campinas - Rua Buriti S/N Bairro das Palmeiras - Campinas

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 9764-0333

Fonte: Tênis Brasil