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OUVIDORIA
30 de março de 2017 12:07
Ouvidoria é nova ferramenta de comunicação da FPT
Previsto na Lei Pelé, implantação do novo serviço trará mais transparência às ações da FPT

Começou a operar nesta quinta-feira (30/03) o serviço de ouvidoria da Federação Paranaense de Tênis (FPT), canal de comunicação institucional que a entidade oferece para toda a sociedade, especialmente aos tenistas do Estado do Paraná. Através do site www.fpt.com.br, no menu “fale conosco”, qualquer pessoa pode encaminhar suas manifestações a respeito do tênis paranaense ou sobre a atuação da própria FPT.

O ouvidor do tênis paranaense é o advogado e tenista federado Rodrigo Batista. “Este é um mecanismo importante para que o tenista tenha mais acesso aos setores da Federação e, por uma questão de governança, é importante que haja mais transparência no encaminhamento das sugestões, reclamações e elogios dirigidos à entidade. O trabalho do ouvidor é encaminhar estas solicitações ao setor competente, gerando respostas oficiais mais adequadas. Estarei atento a todas elas, que serão devidamente protocoladas e encaminhadas”, explica Rodrigo, profissional que na função de ouvidor presta serviço voluntário ao tênis parananese.

A implantação da ouvidoria é um reflexo do comprometimento da FPT com a comunidade, prezando por um serviço cada vez mais profissional e efetivo aos tenistas do Paraná.  Segundo Luiz Haas, superintendente da FPT, o novo serviço vai aproximar a entidade do tenista, mas não deve ser a única forma de comunicação a ser utilizada.

“A criação da ouvidoria é mais uma ferramenta que nos possibilita estar próximo ao tenista, e onde o tenista poderá emitir sua voz a respeito dos serviços da Federação. Nós já temos canais que são bastante utilizados: além do site, onde o tenista consegue falar com qualquer departamento, temos também o facebook e o telefone. A implantação da ouvidoria é uma exigência da Lei Pelé e nós estamos nos adequando às novas legislações para estar dentro das normas que regem as entidades esportivas no Brasil. Inclusive, o serviço está previsto no nosso estatuto”, revela Luiz.

O superintendente faz questão de ressaltar que, mesmo com toda a eficiência da nova ferramenta, os canais da FPT continuam abertos para quem quiser entrar em contato com a entidade. “Quando forem situações simples, fáceis de serem atendidas e resolvidas, é interessante que todos continuem utilizando os meios tradicionais de comunicação. Também é importante dizer que ouvidoria não é só para críticas, mas também para elogios e sugestões. Todas as informações serão registradas e depois será emitido um relatório, o que nos dará um feedback oficial sobre os serviços que oferecemos”, podera.

Ouvidoria: http://fpt.com.br/Federacao/FaleConosco

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Telefone: 41 3365-2404

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