Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

BANANA BOWL
19 de fevereiro de 2018 20:36
Equipe DM Tênis no Banana Bowl
Paranaenses estão na segunda rodada do Banana Bowl
Na 14 anos, Murilo Burckhardt estreia terça-feira. Adriell Santos, na 16M, avançou para a segunda rodada do torneio

Os principais favoritos das categorias 14 e 16 anos masculino do Banana Bowl, torneio que está sendo disputado nas quadras do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, estreiam nesta terça-feira, 20. Nos 14 masculino, o paraguaio Adolfo Vallejo, número 1 do Ranking Sul-Americano, enfrentará o brasileiro Guilherme Matta, do Rio de Janeiro, que venceu sua primeira partida diante do mexicano Luis Valdez por 7/6(6) e 6/2. Já o segundo pré-classificado, o peruano Gonzalo Bueno, enfrenta o colombiano Santiago Achinte, que eliminou o brasileiro Lucas Salviano de Andrade, de virada, por 4/6, 7/6(7) e 6/4.

Os dois brasileiros cabeças de chave da categoria também estreiam nesta terça-feira. O mineiro Lucas Andrade da Silva enfrenta Juan Carlos Prado, da Bolívia. E em confronto brasileiro, o paranaense Murilo Burckhardt jogará com o gaúcho Victor Tosetto.

Na categoria 16 anos masculino, o mineiro Bruno Oliveira, primeiro cabeça de chave, enfrenta o paulista Andrey Santos, que passou pelo conterrâneo Victor Bini por 6/3 e 6/2. João Victor Loureiro, segundo pré-classificado, também de Minas Gerais, enfrentará o chileno Luc Santalices, que venceu o uruguaio Bernardino Real por 6/4 e 6/3.

Depois de furar o qualifying com três vitorias, o gaúcho Pedro Sasso conquistou nesta segunda-feira mais um resultado positivo e avançou para a segunda rodada do Banana Bowl. O atleta da Associação Leopoldina Juvenil, de Porto Alegre, venceu o paranaense Tiago Sowek por 6/0 e 6/1. Apesar do placar expressivo, Sasso disse que o resultado não mostra a realidade do jogo. “Teve muitas trocas de bolas, a quadra estava pesada por causa da chuva e eu também estava cansado pelas partidas do qualy. Então, não foi tão fácil como aparece no placar”, explicou o tenista. “Venho de quatro partidas em três dias. Então é relaxar e analisar meu próximo adversário. A partir de agora não tem jogo fácil”, complementou. Seu próximo adversário será o chileno Matias Oliveiro.

Outros doze brasileiros também passaram para a segunda rodada: os paulistas Guilherme Oliveira, Renan Silva, Andrey Santos, Pedro Franca, Gabriel Generoso, Gabriel Constantino, Breno Marques e Lucca Pinto, além de Diogo Tinoco, de Pernambuco, Marco Siviero, de Santa Catarina, Adriell Santos, do Paraná, e Marcio Silva, de Minas Gerais.

O 48º Banana Bowl tem a realização da Federação Gaúcha de Tênis em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e Recreio da Juventude, com apoio dos Correios. Caxias do Sul sedia as categorias 16, 14, 12 e Tennis Kids, de 8 até 11 anos. A categoria 18 anos tem como sede a Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma. A supervisão é da ITF, Cosat, CBT e FGT. O patrocínio local é de Unimed/Nordeste e Florence, com apoio da Net/Caxias, Croasonho e Loja GMS Sports. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fgtenis@fgtenis.com.br . Confira mais informações pelo site http://www.bananabowl.com.br. Nas mídias sociais, curta Facebook.com/bananabowl e siga Twitter.com/bananabowl.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333

Fonte: Banana Bowl