Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

MUNDIAL DA RÚSSIA
16 de maio de 2018 08:50
Paranaenses são convocados para disputar o Mundial na Rússia
Giovanni Cariani, Luana Nery e Antônia Thompson foram convocados a defender o Brasil no Mundial de Beach Tennis

Na última terça-feira (15), a comissão técnica responsável pelo Beach Tennis da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) divulgou os seis atletas convocados para defender o Brasil no Mundial Juvenil por Equipes da Rússia, em agosto, e três paranaenses integram a lista, todos de Maringá.

As jovens Antônia Thompson (14) e Luana Nery (13), mais o juvenil Giovanni Cariani (14) foram convocados pelo capitão da seleção juvenil Plácido Juca, responsável por comandar a equipe durante o Mundial. Os três atletas paranaenses já disputaram a competição no ano passado e, com ótima atuação do trio, o Brasil conquistou o 3º lugar geral na competição internacional.

Logo após a convocação, o capitão Juca explicou o procedimento adotado para a convocação dos atletas juvenis. “Triamos atletas que estão compatíveis com a idade e analisamos os que já possuíam bons resultados nos âmbitos regionais, nacionais e internacionais. Durante o Rio Open em Copacabana estes atletas foram analisados quanto ao desempenho no ambiente competitivo, pela capacidade e dedicação ao treinamento oferecido, bem como espírito de equipe. Submeti meu parecer e relatório à comissão técnica e chegamos a essa lista”, explica.

No momento em que viu seu nome na escalação, Giovanni foi logo avisar a família. “Eu estava muito ansioso para chegar esse dia e graças a Deus saiu a tão sonhada convocação. Na hora fui logo avisar todos os meus amigos e familiares. Foi gratificante para mim. Espero ir bem e representar o meu país. Sei como o nível da galera é alto e vamos treinar bastante para chegar lá e arrasar. Que a gente tenha sorte e competência para sermos campeões lá na Rússia”, disse.

Luana também estava ansiosa e ficou feliz quando viu a convocação. “Eu estava muito ansiosa e mesmo sabendo que tinha alguma chance de estar lá, fiquei bem nervosa. É incrível saber que vou poder vestir novamente a camisa da seleção e ter a honra de defender o nosso país novamente. É uma emoção, uma felicidade que não cabe no coração”, afirma.

Para Antonia, agora é importante manter o foco. “Estou muito feliz e agora é seguir treinando bastante e manter o foco. Na hora da convocação meus pais estavam no trabalho e avisei a eles assim que soube. Eu estava contando os minutos. Fiquei a todo momento atualizando a página da CBT até que vi o nosso nome lá. Foi emocionante”, confirma.

Além dos três paranaenses, foram convocados também Giovanna Pedrini, Augusto Russo e João Pedro Melo. “Pretendemos implantar uma fase preparatória com os convocados. Pesa a favor de nossa equipe o fato de 5 deles terem participado da edição 2017 da competição. Com os ajustes, pretendemos que os atletas comprometam-se com nada menos que o máximo de cada um para levarmos o Brasil cada mais alto em pódio e, principalmente, em respeitabilidade, a qual vem sendo conquistada com muita dignidade pelos nossos profissionais durante estes 10 anos de Beach Tennis no Brasil”, encerra Juca.

- -

Federação Paranaense de Tênis
Assessoria de Imprensa
imprensa@fpt.com.br
41 3365-2404
41 99764-0333