Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

INTERCLUBES
03 de maio de 2019 14:47
DM Tênis vence Interclubes Paranaense Infantojuvenil
Quebrando um longo domínio do Curitibano, DM fez a festa, com direito a sinalizador

Tingindo o ar de azul, a DM Tênis comemorou um título mais do que especial no Interclubes Paranaense de Juniores. Com 860 pontos, o clube fez a festa no Clube Curitibano e esbanjou alegria na hora de subir ao pódio. Depois de nove títulos consecutivos, o campeão do Interclubes mudou de endereço.

 

Foi uma pontuação acirrada entre os líderes. O Clube Curitibano, que sediou o evento e lutou até o fim, fechou sua participação com 770. O pódio foi completado pelo Graciosa Country Club, que somou 490. Em quarto lugar, ficou o Londrina Country Club, sendo seguido pela novata TenniStorm.

 

O torneio ficou marcado pela animação contagiante dos tenistas, das equipes e dos familiares. É sabido por todos que o Interclubes tem um ambiente diferente, mais descontraído, embora sem perder vista da questão competitiva. Mais de 300 atletas abrilhantaram a disputa e demonstraram alto nível em quadra.


 

O evento também contou com o patrocínio da COPEL, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o PROESPORTE. Esse apoio, também impulsionado pelo Governo do Estado, foi fundamental para várias iniciativas sociais realizadas pelos clubes. Saiba mais na nota oficial publicada no site da FPT na semana retrasada.

 

“Viemos com 75 jogadores. Nosso objetivo era proporcionar um relacionamento ainda mais intenso entre eles, aumentar a cumplicidade e a parceria que eles sentem um pelo outro. Focamos um pouco mais em treinos de duplas nas últimas semanas, sabendo que muitas vezes as decisões em equipe acabam sendo em dupla. Além disso, reunimos nossos atletas e jovens em um grande encontro, gerando uma integração maior. O ambiente aqui foi maravilhoso, as famílias marcaram presença, vemos esses laços de amizade se fortalecendo. Esse foi nosso grande foco”, comentou Duda Marcolin, da DM Tênis, durante o Interclubes.

 

"Para o clube, é sempre uma honra e muito importante receber mais esse evento da FPT. Receber um torneio com mais de 300 atletas, em três dias, mobiliza uma estrutura grande em limpeza, organização, quadra e manutenção. O sócio acaba sendo fundamental nisso também, pela compreensão em trocar horários de aulas em virtude dos jogos e do grande número de pessoas na sede. Faz bem para quem trabalha aqui receber um evento desse. A cada ano que passa, o evento sobe ainda mais o nível, e é importante ver o Interclubes como essa referência dentro do estado. Por mais que algumas academias não venham com equipes completas, percebemos o quanto eles levam a sério a disputa, o que deixa o campeonato mais emocionante. Parabenizamos a DM pelo título, eles vieram com muita força, com bons atletas e alto nível de competitividade. Claro que estamos tristes com o resultado, mas usaremos isso como motivação para o próximo ano", frisou Homero Neto, do Clube Curitibano.

 

Confira a Galeria dos Campeões com os resultados das finais do torneio

 

E as fotos oficiais do evento, no álbum da FPT no Facebook

 

---

 

Federação Paranaense de Tênis

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404