Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Relembre
05 de maio de 2020 17:22
Beach tennis teve destaques em 2018
No quadro tenista da semana 25% das entrevistas foram com praticantes do esporte

Estamos essa semana relembrando os jogadores homenageados no quadro tenistas da semana, ontem falamos de 2017 e hoje iremos fazer uma retrospectiva de 2018.No ano em questão foram realizadas 25 entrevistas, a evolução ficou evidente e as matérias passaram de mensal para quinzenal.

Além disso, o crescimento do beach tennis trouxe mais entrevistas com praticantes da modalidade, 5 das 25 matérias falaram com beach tenistas e, em apenas 2 delas a entrevista foi individual. Foi o caso de Anderson Mendonça e Polyzos Karvanis, nas demais o caráter coletivo da modalidade ficou evidente. Luana Nery e Antonia Thompson já se destacavam no cenário e buscando vaga no Mundial da Rússia participaram do quadro em 08 de maio. Outra dupla que se destacou foi Carla e Karen Oliveira, ao liderarem a categoria A, elas contaram um pouco de sua história no esporte. Foi a primeira vez que o quadro trouxe membros de uma mesma família, fato repetido em dezembro com a família Bruel.

Outra novidade trazida em 2018, essa não muito feliz, foi a de homenagem póstumas. Em 8 de junho de 2018 a gigante Maria Esther Bueno fez o quadro entrar de luto e contar um pouco de sua brilhante história no tênis. Foram inúmeros feitos, todos contados na matéria que vale a pena rever, clicando aqui.

Maria Bloot, João Schiessl,Maria Eduarda Oliveira, Matheus Ramos, Luana Luersen, Rafael Gama e Juliano Scherman trouxeram um pouco dos desafios e das conquistas do tênis no infantojuvenil ao quadro. Juliano inclusive trouxe uma história de superação, contando sobre as adaptações que ele precisa fazer durante o jogo para lidar com a diabetes, o que não o impediu de conquistar ótimos resultados.

No dia Internacional da Mulher, trouxemos a história de Fernanda Zanata para homenagear todas as mulheres do Paraná. Mais tarde, em setembro contamos a história de Celia Sandrini e como a prática do tênis pelas filhas, levou ela a começar a jogar. Marina Molina e Luiza Ohi foram outras mulheres cheias de histórias e conquistas contadas em 2018, ambas lideravam os rankings de suas categorias.

O tênis de classes ainda contou a histórias de jogadores apaixonados pelo tênis e que adoram estar em quadra, algo que estamos sentindo falta nas últimas semanas. Foram os casos de: Renato Minowa, Cícero Rohr, Marcelo Murillo, Marcelo Johansen Calvo, Marcelo Rosseto, Mauricio Matsueda, Douglas Mandrot e Luciano Leandro.

Amanhã iremos começar a falar do ano de 2019, esse especial, será dividido em partes, devido a quantidade de entrevistas realizadas. Não perca.

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404