Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Relembre
07 de maio de 2020 14:10
Relembre mais jogadores de 2019
Na 2ª parte do especial de 2019 falamos de tênis de classes

O quadro relembrando os tenistas da semana segue em 2019, ontem relembramos as matérias que falaram de beach tennis e do tênis infantojuvenil. Hoje iremos falar do tênis de classes e de um momento muito triste no tênis paranaense.

Entre as inúmeras entrevistas de 2019, cinco delas foram feitas com professores, promotores do esporte ou mesmo diretores de tênis. Claro, além dessas funções todos os cincos também praticavam a modalidade. Foi o caso de Jean Ferreira, Gustavo Andrade, Garibaldi Ludwig, Karl Heinrichs e Dalton Sperafico.

Em outros três casos específicos destacamos tenistas de classes ou seniors conquistando resultados fora do estado, algo não tão comum, uma vez que normalmente os tenistas de classes praticam a modalidade por lazer e jogam apenas em sua cidade ou dentro do estado. João Heraldo Tramontin foi um dos destaques por seus resultados nos ITF Seniors, assim como Odete Matzenbacher, que chegou ao top 10 do mundo na categoria 40+. Outro destaque foi Simone Marussi, ao vencer a 2ª etapa do Roland-Garros Amateur Series em Brasília, após já ter vencido a primeira etapa, disputada aqui no Paraná.

As mulheres inclusive foram presença frequente em nosso quadro no ano de 2019, Morgana Boldrini, Maria Fernanda Ferreira, Julia Campos, Raquel Guarda e Silvana Clivatti foram outras presenças femininas que abrilhantaram as entrevistas com suas conquistas.

Pelos homens: Flavio Meneguetti, Daniel Almeida, Waldemir Matos, Willson Martins, Gesmir Santos, Marcos Dario, Fernando Palevoda, Murilo Spzak e Marcelo Mello falaram de suas conquistas em todas as categorias e idades, de A até C.

Porém, nem tudo foi alegria. No final de julho o tênis paranaense recebeu um choque, a notícia do falecimento do jovem Lucas Homem Gomes, de apenas 13 anos, deixou todos em luto. A Copa Cineflix prestou sua homenagem, recebendo a alcunha de Copa Lucas Gomes e diversas homenagens foram feias ao jovem promissor. Uma delas, a FPT dedicou um espaço no quadro tenista da semana para a singela homenagem a Lucas.

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404