Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

COVID-19
22 de julho de 2020 17:12
Tênis é uma das atividades mais seguras durante pandemia
Novas publicações reforçam que o esporte é uma das atividades com menor risco de transmissão

No mês de junho divulgamos aqui uma reportagem que citava um estudo realizado na Itália e uma entrevista com médicos americanos em Michigan, que apontavam que jogar tênis é uma das atividades com menor risco de contágio do novo Corona Vírus. A reportagem feita com os médicos em Michigan foi inclusive mencionada pela USTA, apontada como uma boa notícia aos praticantes da modalidade (confira).

Recentemente um estudo realizado pela Texas Medical Association ganhou notoriedade na mídia nacional, informando principalmente que frequentar academias de ginásticas era uma prática perigosa no quesito contágio. Porém, esse mesmo estudo aponta o tênis novamente como uma das atividades mais seguras de se praticar durante a pandemia.

Na Inglaterra a LTA atualizou uma reportagem no dia 21/07/2020 mencionando que o próprio governo britânico apontou o tênis como um exemplo de atividade segura de ser praticada durante o “lockdown”. Argumentando que a atividade é praticada em um ambiente arejado, com distanciamento entre os praticantes e que o contato físico pode ser evitado.

Finalmente, nos Estados Unidos além dos estudos já citados, outras duas instituições divulgaram informações apontando o tênis como uma das atividades mais seguras de se praticar. A universidade de Nebraska e Hospital Danbury.

A Nebraska Medicine classificou diversas atividades em graus de risco, sendo 0 o menor risco e 9 o maior risco. Jogar tênis foi colocado como risco 1, ficando na frente de atividades cotidianas como abastecer o carro, se hospedar em hotel e até ir ao mercado.

Já o Danbury Hospital publicou uma matéria falando sobre quais atividades possuem risco baixo, médio e alto de contaminação. Nessa reportagem o tênis foi utilizado como exemplo de atividade de baixo risco de contágio, junto com caminhada e na frente de atividades como jantar em um restaurante.

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404