F P TNotícias

Londrina Juniors Cup
04 de julho de 2025 21:23
Mais de 300 atletas de 10 países participaram da 38ª edição
38ª edição do Londrina Juniors Cup encerra neste sábado
Torneio reúne mais de 300 atletas de 10 países e distribui pontos nos rankings sul-americano e mundial juvenil

LONDRINA (PR) - A 38ª edição do Londrina Juniors Cup chega ao fim neste sábado, 5 de julho, com a realização das finais em todas as categorias e a cerimônia oficial de encerramento no complexo de tênis do Londrina Country Club. A programação começa às 10h, com a cerimônia na quadra central, seguida pelas partidas decisivas do torneio juvenil mais longevo do Brasil realizado ininterruptamente em um único local.

 

O torneio é referência no cenário do tênis juvenil, sul-americano e mundial. Ao longo da semana, mais de 300 tenistas de 10 países competem por pontos nos rankings da COSAT (Confederação Sul-Americana de Tênis), nas categorias 14 e 16 anos, e da ITF (Federação Internacional de Tênis), na categoria 18 anos.

 

A entrada é gratuita para o público, com jogos programados das 8h às 20h. No sábado, as quadras do clube recebem as finais masculinas e femininas de todas as categorias.

 

Entre os destaques do dia estão os confrontos decisivos da ITF:
Felipe Vazquez (URU) [4] enfrenta Leonardo Storck Franca (BRA) [2] na final masculina, enquanto Welles Newman (EUA) [1] encara Victoria Lopez Ocampos (PAR) [2] na final feminina.

 

Pela COSAT, todos os finalistas das categorias 14 e 16 anos são brasileiros:

- Na final masculina sub-16, Gustavo Fernandes [1] encara Leonardo Ebert Santos [7]
- No feminino sub-16, Laura Veronesi Noel Ribeiro [8] enfrenta Eduarda Gomes [2]
- No masculino sub-14, o duelo será entre Fernando Sasaya [7] e Samuel Rosseto [3]
- No feminino sub-14, Anna Faminova [8] joga contra Manuelly Morzelle

 

O Londrina Juniors Cup é uma realização de Marcelo Tebet e José Guilherme Danelon, idealizadores do evento, em parceria com o Londrina Country Club e a Federação Paranaense de Tênis, com homologação da CBT, COSAT e ITF.

 

O torneio tem tradição em revelar talentos que mais tarde brilham no circuito profissional. Já passaram pelas quadras do LCC nomes como Gustavo Kuerten, Beatriz Haddad Maia, Marcelo Melo, João Fonseca, além de destaques internacionais como David Nalbandian e Fernando González.

 

SERVIÇO
Local: Londrina Country Club – Complexo de Tênis
Data: 28 de junho a 5 de julho de 2025
Horário: das 8h às 20h
Entrada: Gratuita

Informações: Marcelo Tebet – (43) 99965-3696