Seja você também um filiado da Federação Paranaense de Tênis.

F P TNotícias

Relembre
28 de maio de 2020 16:37
Especial Copa das Federações 2011: Parte 3
Falamos com Fernando Yamacita e Marcelo Tebet Filho para relembrar o título

Como vimos na parte 1 e 2 do especial sobre o título da Copa das Federações de 2011, a equipe daquele ano chegou em 7 das 8 finais. Todas as categorias do feminino,e as categorias 16 e 18 anos no masculino foram vice-campeãs. Os 14 anos masculino foi a única categoria que conquistou o título.

Fernando Yamacita era integrante da equipe dos 14 anos: “Era o primeiro ano que eu fui convocado para representar o Paraná, não cheguei como um dos favoritos a jogar os jogos principais. Acabei me conectado muito bem com o Eduardo Marcolin, que foi o técnico da minha categoria, nos entendemos bem nos treinos. Eu fui me sentindo cada vez melhor, o Duda começou a me escalar para jogar simples e acabei joguei muito bem o torneio, fiz ótimos jogos e acabamos campeões”.

O tenista de Londrina também destacou o prazer de disputar torneios por equipes: “É sempre bom jogar em equipe, jogar com treinador, foi minha 1ª experiência e foi muito bom. O Duda foi sensacional também, é uma lembrança muito boa do torneio. A torcida cantando e vibrando junto, foi muito legal”.

Quem também destacou a torcida foi Marcelo Tebet Filho: "O Paraná tinha uma ótima equipe, vários atletas bons em nível nacional e internacional, lembro que a torcida foi muito forte, fazíamos gritos de guerra no ônibus, indo para os jogos, era bem bacana."

Tebet acabou sendo o responsável por levantar o troféu de campeão na foto oficial daquele ano, uma justiça para alguém que 9 anos mais tarde faria história dos Estados Unidos: "Fico muito grato de ter contribuído para a história do tênis paranaense e muito honrado de ter feito parte desse momento tão bonito. Foi uma semana bem bacana de jogos que vai ficar na minha memória por um bom tempo”.

---

 

A Federação Paranaense de Tênis conta com o patrocínio da Decathlon, Artengo e Sandever e o apoio da Murano e do Governo do Estado do Paraná.  

 

Assessoria de Imprensa

imprensa@fpt.com.br

41 3365-2404